iGestSaúde: projeto de app para monitorização de sintomas associados a quimioterapia é distinguido no ESMO 2019

iGestSaúde: projeto de app para monitorização de sintomas associados a quimioterapia é distinguido no ESMO 2019

O trabalho apresentado pelo Enf. Bruno Magalhães foi distinguido com o prémio de melhor poster do EONS12, a decorrer em paralelo ao ESMO Congress 2019. Trata-se de um projeto de doutoramento desenvolvido pela Escola Superior de Enfermagem do Porto e a Escola Superior de Saúde de Santa Maria com o objetivo de criar uma aplicação móvel para monitorização de sintomas associados ao tratamento de quimioterapia. Conheça o projeto.

Vídeo

Denominado "iGestSaúde: Application for self-management of symptoms during chemotherapy treatment", o poster apresentado durante o congresso europeu de Oncologia descreve todo o projeto desenvolvido, desde 2017. De acordo com o Enf. Bruno Magalhães, primeiramente foi realizada uma "revisão da literatura sobre quais as indicações para cada um dos sintomas associados" à realização de quimioterapia e posteriormente validada por uma equipa de peritos.

Atualmente, a aplicação está a ser testada nos Hospitais de Dia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho e Hospital Pedro Hispano.

"É com muito orgulho que levamos este prémio para Portugal", que demonstra que "estamos a acompanhar a inovação na área da Oncologia", afirma o Enf. Bruno Magalhães.

terça-feira, 01 outubro 2019 10:07
Posters


  • | 20.000 Participantes
  • | 27 Setembro a 1 Outubro
  • | Fira Gran Via, Barcelona

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias