I-O

Superioridade da associação de pembrolizumab e quimioterapia na luta contra o carcinoma avançado ou metastático de células escamosas do pulmão

Os resultados mais maturos do ensaio Keynote-407, publicado no New England Journal of Medicine há cerca de ano e meio, foram apresentados no ESMO Congress 2019. O Dr. Luis Paz-Ares, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Hospital Universitário 12 de Outubro, Madrid, e um dos autores do estudo, partilhou com a News Farma os dados resultantes de um maior período de seguimento dos doentes. Veja o vídeo.

Ver mais

Os últimos avanços no tratamento do melanoma

Redefining survival: latest advances in the treatment of melanoma” foi o nome do simpósio organizado pela MSD no ESMO Congress 2019, onde se discutiu a evolução do tratamento adjuvante e a sobrevivência a longo termo no melanoma avançado, com exemplos de casos clínicos. A sessão, moderada pelo Dr. Antoni Ribas, teve como palestrantes os Drs. Reinhard Dummer e Merrick Ross e as Prof.as Doutoras Georgina Long e Caroline Robert.

Ver mais

O papel dos inibidores de checkpoint nos diversos cancros geniturinários

A MSD organizou um simpósio dedicado às terapêuticas aprovadas e ainda em ensaio clínico para o tratamento dos cancros geniturinários, incluindo a apresentação de casos clínicos para promover a discussão sobre possíveis tomadas de decisão terapêutica e gestão de efeitos tóxicos. O Dr. Brian Rini, oncologista da Clínica de Cleveland, Ohio, EUA, moderador do simpósio sumarizou o que de principal foi discutido. Assista ao vídeo.

Ver mais

Avanços na terapêutica de 1.ª linha do carcinoma de células escamosas da cabeça e pescoço e nos estudos do carcinoma espinocelular cutâneo

A New Generation of Treatments for Head and Neck Cancers” foi o tema do simpósio promovido pela MSD no ESMO Congress 2019, no qual se apresentaram os avanços no tratamento de 1.ª linha do cancro de células escamosas da cabeça e pescoço recorrente ou metastático e o uso de biomarcadores. Adicionalmente, debateram-se os dados recentes dos estudos que estão a decorrer no tratamento de doentes com carcinoma espinocelular cutâneo recorrente ou metastático. O Prof. Doutor Jean-Pascal Machiels, diretor do departamento médico das Clínicas Universitárias de Sain-Luc, Bélgica, e moderador do evento, concedeu uma entrevista à News Farma, na qual sumarizou o que foi debatido. Veja o vídeo.

Ver mais

Imunoterapia elimina células tumorais no cancro da mama precoce triplo negativo

Os últimos resultados do KEYNOTE-522 apresentados no ESMO Congress 2019 pelo Prof. Doutor Peter Schmid, do Barts Cancer Institute, Queen Mary University of London, mostram que o pembrolizumab associado à quimioterapia melhora a resposta patológica completa e a sobrevivência livre de eventos em doentes com cancro da mama precoce triplo negativo.

Ver mais

Cancro do ovário: mulheres beneficiam da manutenção com terapia alvo-combinada

Na palestra intitulada “Phase III PAOLA-1/ENGOT-ov25 trial: Olaparib plus bevacizumab (bev) as maintenance (mt) therapy in patients (pts) with newly diagnosed, advanced ovarian cancer (OC) treated with platinum-based chemotherapy plus bevacizumab” foram apresentados os resultados do ensaio PAOLA-1/ENGOT-ov25. Este estudo de fase III, que avaliou a manutenção em 1.ª linha com olaparib + bevacizumab versus placebo + bevacizumab em mulheres com cancro do ovário avançado, demonstrou um aumento estatisticamente significativo da sobrevivência livre de progressão no braço tratado com olaparib + bevacizumab. O perfil de segurança foi consistente com o conhecido para cada fármaco.

Ver mais

Redefinição das expectativas de sobrevivência no cancro do pulmão

Redefining Survival Expectations in Lung Cancer” foi o nome do simpósio interativo organizado pela MSD no dia 28 de setembro, no ESMO Congress 2019. Com uma sala completamente cheia para ouvir os quatro palestrantes da sessão, discutiram-se as terapêuticas para o tratamento do cancro do pulmão de não pequenas células (NSCLC), de pequenas células (SCLC) e mesotelioma. Adicionalmente, foram apresentados casos clínicos, com questões de escolha múltipla para a audiência responder. O Prof. Doutor Nathan Pennel, um dos palestrantes, partilhou com a News Farma os pontos principais que foram debatidos no evento. Assista ao vídeo.

Ver mais

Avanços da Imuno-oncologia no tratamento do cancro

A manipulação do sistema imunitário através do uso de inibidores de checkpoint está a revolucionar o tratamento do cancro, aumentando a sobrevida dos doentes. Durante o ESMO 2019, a MSD promove diversos simpósios com o objetivo de apresentar soluções colaborativas para os doentes terem acesso a estas terapêuticas inovadoras, definir os biomarcadores para identificar os respondedores e mostrar os resultados mais recentes no cancro do pulmão, melanoma, cancros geniturinários e cancro da cabeça e pescoço.

Ver mais
  • | 20.000 Participantes
  • | 27 Setembro a 1 Outubro
  • | Fira Gran Via, Barcelona

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias